O Livro, Objecto Expositivo

Conversa entre Gregorio Magnani, Alexis Zavialoff, Ricardo Nicolau e Mário Moura
O uso do livro enquanto meio de expressão artística levou estes objectos ao museu. Questões como a autopublicação, a reprodução e distribuição massiva de obras de arte ou o fácil acesso às novas tecnologias de impressão encontram lugar numa discussão sobre a curadoria de exposições cujo objecto expositivo é o livro. Como expor objectos que são produzidos para serem abertos, folheados, lidos?
Nesta conversa estarão presentes: Gregorio Magnani, curador italiano que irá comissariar a próxima exposição de livros de artista em Serralves – "Tudo Está Prestes a Acontecer: Livros e Edições de Artista", a inaugurar no dia 15 de Outubro; Alexis Zavialoff, responsável pela Motto Berlim, que distribui livros de artista; Ricardo Nicolau, curador e adjunto da direcção do Museu de Serralves; e Mário Moura, designer e professor da FBAUP.
Organização: Patrícia Matos, Mestrado em Estudos Artísticos e oMuseu
acesso livre ~ idioma: inglês
---
Talk between Gregorio Magnani, Alexis Zavialoff, Ricardo Nicolau and Mário Moura
In this talk you'll find: Gregorio Magnani, italian curator who will be commissioning the next exhibition in Serralves "Everything is About to Happen: Artist's Books and Editions", opening in october 15th; Alexis Zavialoff from Motto Berlin, an artist's books distributor; Ricardo Nicolau, curator and assistant director of the Serralves Museum; and Mário Moura, designer and professor at FBAUP.
Organization: Patrícia Matos, Mestrado em Estudos Artísticos e oMuseu
free access ~ language: english

CONFERÊNCIAS ANTERIORES

xCoAx 2017

Computação, Comunicação, Estética & X
Programa Online

5 a 23 julho 2017
Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa + Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado

Pensamento e Catástrofes

Ao longo de três dias, autores, ^lósofos e artistas reúnem-se para, não apenas debaterem as possibilidades de compreendermos as catástrofes, como também – no dizer de Jean-Luc Nancy – enunciarem algo do «pensamento como catástrofe».

18 a 20 maio 2017

Apresentação Pública da Bienal BoCA

A BoCA – Biennial of Contemporary Arts é uma nova bienal de artes contemporâneas que tem a sua primeira edição entre 17 de março e 30 de abril de 2017, nas cidades de Lisboa e Porto.

10 fevereiro de 2017 · 17:00

5EPRAE

EPRAE is an international meeting that intends to make public and to discuss ongoing doctoral researches students with invited discussants and a community of students and teachers of arts education.

9–10 fevereiro de 2017
Museu