Greetings from Beautiful Ader Falls | Maike Aden

Tendo passado muitos anos na sombra do mainstream da arte contemporânea, Bas Jan Ader (nascido em 1942, desaparecido desde 1975) foi redescoberto na década de 1990 por uma jovem geração de artistas, que se refere a ele a partir do seu misterioso desaparecimento durante a sua performance "In Search of the Miracoulous ". Nos anos seguintes não são só os protagonistas da cena artística que se encontram entre os seus admiradores. Uma série de exposições individuais e temáticas, bem como publicações, levaram à sua inclusão no centro de um culto em torno dos "tesouros escondidos" de artistas dos anos 1960 e 1970 que é quase inigualável. Com base numa seleção de obras de Bas Jan Ader, esta conferência analisa a mistificação do artista, os aspectos contraditórios e produtivos em seu corpo de trabalho bem como o seu significado no nosso tempo.

30 novembro 2016

CONFERÊNCIAS ANTERIORES

xCoAx 2017

Computação, Comunicação, Estética & X
Programa Online

5 a 23 julho 2017
Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa + Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado

Pensamento e Catástrofes

Ao longo de três dias, autores, ^lósofos e artistas reúnem-se para, não apenas debaterem as possibilidades de compreendermos as catástrofes, como também – no dizer de Jean-Luc Nancy – enunciarem algo do «pensamento como catástrofe».

18 a 20 maio 2017

Apresentação Pública da Bienal BoCA

A BoCA – Biennial of Contemporary Arts é uma nova bienal de artes contemporâneas que tem a sua primeira edição entre 17 de março e 30 de abril de 2017, nas cidades de Lisboa e Porto.

10 fevereiro de 2017 · 17:00

5EPRAE

EPRAE is an international meeting that intends to make public and to discuss ongoing doctoral researches students with invited discussants and a community of students and teachers of arts education.

9–10 fevereiro de 2017
Museu