Apresentação Pública da Bienal BoCA

A BoCA - Biennial of Contemporary Arts é uma nova bienal de artes contemporâneas que tem a sua primeira edição entre 17 de março e 30 de abril de 2017, nas cidades de Lisboa e Porto, com expansão das suas atividades a outras cidades do país ao longo do ano. A BoCA propõe um conceito colaborativo entre instituições artísticas nacionais e internacionais (museus, galerias, teatros), integrando ações no espaço público e incidindo numa programação transversal que propõe uma sinergia entre instituições, campos artísticos e respetivos públicos.

Com direção artística de John Romão, a BoCA surge de uma vontade de contribuir de forma consequente para a reflexão sobre o entorno sociocultural contemporâneo e com a vocação explícita de apoiar os processos de construção artística do presente e do futuro. Tem como missão a promoção da criação contemporânea com especial atenção para propostas de caráter transversal, mediante quatro eixos de atuação: produção, programação, difusão e educação artística.

Nesta primeira edição, a BoCA estabelece uma parceria com mais de 30 instituições culturais do país e com mais de 40 artistas nacionais e estrangeiros, a maioria com obras em estreia mundial.

bocabienal.org

10 fevereiro de 2017 · 17:00

CONFERÊNCIAS ANTERIORES

#16.ART

Encontro Internacional de Arte e Tecnologia / International Meeting on Art and Technology

11 a 14 outubro 2017 · 9:00
Pavilhão Sul, Aula Magna, Galeria Cozinha, Museu

UD17: NoiseWise

Sixth Forum on Doctoral Design Research

16 e 17 outubro 2017
UPTEC PINC

FuturePlaces

10º medialab para a cidadania / 10th medialab for citizenship

17 a 21 outubro 2017
UPTEC PINC, Maus Hábitos, Mira Forum, Passos Manuel

xCoAx 2017

Computação, Comunicação, Estética & X
Programa Online

5 a 23 julho 2017
Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa + Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado

Pensamento e Catástrofes

Ao longo de três dias, autores, ^lósofos e artistas reúnem-se para, não apenas debaterem as possibilidades de compreendermos as catástrofes, como também – no dizer de Jean-Luc Nancy – enunciarem algo do «pensamento como catástrofe».

18 a 20 maio 2017

5EPRAE

EPRAE is an international meeting that intends to make public and to discuss ongoing doctoral researches students with invited discussants and a community of students and teachers of arts education.

9–10 fevereiro de 2017
Museu