Sandra Vieira Jürgens · Instalações provisórias: Espaços, práticas artísticas e expositivas independentes

Sandra Vieira Jürgens
Nesta sessão serão apresentados espaços e projectos expositivos independentes que abriram horizontes de trabalho e de actuação mais flexíveis, com amplas repercussões no alargamento do território expositivo e no aparecimento de lugares, a partir dos quais se puderam propagar práticas, teorias, modos de produção colectivas assentes no primado do processo enquanto mecanismo de experimentação, reflexão e intervenção na construção da cultura contemporânea.

Sandra Vieira Jürgens
Historiadora de arte e investigadora de pós-doutoramento, bolseira FCT no Instituto de História da Arte da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. É professora e coordenadora da Pós-Graduação em Curadoria de Arte na FCSH da Universidade Nova de Lisboa. Integrou o programa internacional de Residências de Investigação 2015-2016 do Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía, em Madrid. É autora do livro "Instalações Provisórias: Independência, autonomia, alternativa e informalidade. Artistas e exposições em Portugal no século XX" (2016). Dirige a revista online Wrong Wrong (www.wrongwrong.net) e a plataforma digital raum: residências artísticas online (www.raum.pt).

ORG: Doutoramento em Artes Plásticas

5 abril 2017

desfazendo / undoing it

A actividade de desfazer a exposição do it, decorre do dia 17 a 22 de Junho. Consultar o programa.

19 a 22 junho 2017

undo it party

Festa de encerramento da exposição do it, de Hans Ulrich Obrist.

22 junho 2017 · 17:30

Sessão Pública de Informação

Sessão Pública de Informação sobre os cursos de Doutoramento, Mestrado e de Especialização

29 junho 2017

do it – conversas breves / short talks

Conversas com os intérpretes sobre os processos de concretização das peças em exposição.

3 + 17 + 24 + 31 maio 2017

RE:RE: arranjar

Oficina de Performance

11/15/18 maio 2017