Manhattan Marxism / Wool Works / Exploitation / Strange Teaching / Wool Works / Exploitation

Durante o mês de Abril, o Panorama Boa Vista (PBV) apresenta uma exposição do artista austríaco Rainer Ganahl, de visita ao Porto, acompanhado de alguns de seus estudantes da Staatlichen Akademie der Bildenden Künste Stuttgart na Alemanha.

O artista tem como objectivo, durante sua estadia na cidade (de 5 a 17 de Abril) produzir, com a colaboração dos seus estudantes e estudantes da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto coordenados e orientados por Rute Rosas, as peças têxteis que apresentará na sua exposição no PBV. O PBV promove, igualmente, uma exposição com o grupo de estudantes que colaboram e participam neste projecto.

Neste processo de residência artística em contexto académico partilhado entre a FBAUP e o PBV e do encontro e reconhecimento do grupo de estudantes das duas instituições, promove-se o envolvimento e desenvolve-se investigação em matérias têxteis com particular atenção para o processo de tosquia, lavagem, fiação e tratamento da lã.

Explorar o universo do têxtil - matérias, técnicas, meios e ferramentas – como mais uma possibilidade de expressão técnico/artística na formalização plástica continua a ser um dos nossos pressupostos e desafios que, como este, servem dinâmicas potenciadoras de resultados nas Artes Plásticas.

Rute Rosas, Abril 2017

5 a 17 abril 2017

FBAUP + Panorama Boa Vista

desfazendo / undoing it

A actividade de desfazer a exposição do it, decorre do dia 17 a 22 de Junho. Consultar o programa.

19 a 22 junho 2017

undo it party

Festa de encerramento da exposição do it, de Hans Ulrich Obrist.

22 junho 2017 · 17:30

Sessão Pública de Informação

Sessão Pública de Informação sobre os cursos de Doutoramento, Mestrado e de Especialização

29 junho 2017

do it – conversas breves / short talks

Conversas com os intérpretes sobre os processos de concretização das peças em exposição.

3 + 17 + 24 + 31 maio 2017

RE:RE: arranjar

Oficina de Performance

11/15/18 maio 2017