RE:RE: arranjar

A frequência da oficina implica obrigatoriamente a participação nos três dias.
Professores: Joclécio Azevedo coreógrafo e bailarino e Rita Castro Neves artista e docente (FBAUP).

Oficina que parte do desenvolvimento de projetos pessoais dos participantes, num contexto de discussão e aprofundamento dos processos de trabalho, a partir da prática constante de retorno ou feedback dos projetos.

RE: agrupar ferramentas de trabalho numa oficina de performance, para examinar de perto procedimentos, para testar formas de relação com as matérias, com estratégias de transformação e com o papel dos observadores.
RE: considerar a performance como interferência no tempo e na ordem das coisas.
RE: criar um ambiente colaborativo que incentive o desenvolvimento das ideias e das práticas de trabalho dos participantes.

Podem inscrever-se estudantes, antigos estudantes da FBAUP e investigadores do i2ADS, até ao dia 9 de Maio, enviando um email para prof.ritacastroneves@gmail.com com os contactos pessoais, uma breve apresentação sua, motivação para realizar a oficina e uma ideia de performance, ainda que em bruto, a desenvolver na oficina.

Organização: Sintoma. Performance. Investigação. Experimentação
Datas: 11, 15 e 18 Maio 9h30-13h30
Limitado a 12 pessoas

11/15/18 maio 2017

Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto

desfazendo / undoing it

A actividade de desfazer a exposição do it, decorre do dia 17 a 22 de Junho. Consultar o programa.

19 a 22 junho 2017

undo it party

Festa de encerramento da exposição do it, de Hans Ulrich Obrist.

22 junho 2017 · 17:30

Second Chance

Apresentação de projecto

Candidaturas até às 12:00 de 13 de abril

Mar Novo — as mãos e as vozes

O Seminário visita as várias componentes do projecto Mar Novo – arquitectura, engenharia, escultura, pintura e fotografia – enquadrando-o no seu momento histórico e artístico.

2 mar 2018

Aud. Pav. Carlos Ramos

PRINT PROBLEMS: Soft ground

Projecto de Técnicas de Impressão apresentado pelos estudantes de Mestrado Maria Catarina e David Lopes.

14 mar 2018

Artist talk // Monteith McCollum

O artista multimédia norte americano Monteith McCollum apresenta o seu trabalho, discutindo e explorando conceptualmente uma das suas trilogias em filme, com foco em questões sonoras.

8 mar 2018

Aud. Pav. Carlos Ramos