UD17: NoiseWise

UD17: NOISEWISE é um fórum de doutoramento, aberto a todos os estudantes da área do Design, bem como a recém doutorados. Participam também estudantes de doutoramento de outras disciplinas que pretendem cruzar a sua investigação com a área do Design, contribuindo para ela e/ou beneficiando dela. Os investigadores não-doutorandos e possíveis candidatos a doutoramentos são convidados a apresentar numa mesa redonda realizada para este fim. O UD17 pretende promover o desenvolvimento da investigação em Design a partir de uma perspectiva doutoral: acreditamos que os estudantes de doutoramento têm uma visão singular para futuros desenvolvimentos da disciplina. Além disso, a consolidação da investigação em Design por via de estudos doutorais assegurará uma rede nacional e internacional para além dos contextos individuais dos respectivos projectos.

O evento é gratuito mas sujeito a inscrição em endlessend.up.pt/ud17

Os idiomas oficiais são português, inglês e espanhol.

O UD17 é a sexta edição da série de conferências UD, realizada pelo ID+ / UP / UA desde 2012. Na sequência do UD17 terá lugar a décima edição do futureplaces.org de 17 a 22 de Outubro.

Todas as informações estão disponíveis em endlessend.up.pt/ud17

16 e 17 outubro 2017
UPTEC PINC

CONFERÊNCIAS ANTERIORES

#16.ART

Encontro Internacional de Arte e Tecnologia / International Meeting on Art and Technology

11 a 14 outubro 2017 · 9:00
Pavilhão Sul, Aula Magna, Galeria Cozinha, Museu

FuturePlaces

10º medialab para a cidadania / 10th medialab for citizenship

17 a 21 outubro 2017
UPTEC PINC, Maus Hábitos, Mira Forum, Passos Manuel

xCoAx 2017

Computação, Comunicação, Estética & X
Programa Online

5 a 23 julho 2017
Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa + Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado

Pensamento e Catástrofes

Ao longo de três dias, autores, ^lósofos e artistas reúnem-se para, não apenas debaterem as possibilidades de compreendermos as catástrofes, como também – no dizer de Jean-Luc Nancy – enunciarem algo do «pensamento como catástrofe».

18 a 20 maio 2017

Apresentação Pública da Bienal BoCA

A BoCA – Biennial of Contemporary Arts é uma nova bienal de artes contemporâneas que tem a sua primeira edição entre 17 de março e 30 de abril de 2017, nas cidades de Lisboa e Porto.

10 fevereiro de 2017 · 17:00

5EPRAE

EPRAE is an international meeting that intends to make public and to discuss ongoing doctoral researches students with invited discussants and a community of students and teachers of arts education.

9–10 fevereiro de 2017
Museu