RIS(C)OS // Cau Gomez

Conversa com o cartoonista Cau Gomez, a propósito da sua residência na Casa Wolinski, no Museu Nacional da Imprensa, a partir da sua obra, percurso e processo de trabalho, numa perspectiva do trabalho de humor gráfico.

BIO
Cau Gomez é um ilustrador brasileiro, cartunista, chargista, caricaturista, artista gráfico e artista visual nascido Cláudio Antônio Gomes, em Belo Horizonte, em 07 de fevereiro de 1972. Assinava como Cauhh até 1997, quando já era reconhecido como um talento do humor gráfico. Começou a trabalhar na imprensa como cartunista profissional aos 15 anos de idade, no jornal Diário de Minas. Publicou caricaturas, ilustrações editoriais e cartuns em A Tarde, O Estado de S. Paulo, Jornal do Brasil, Playboy, O Pasquim, The New York Times, entre outros jornais e revistas, e colaborou com as principais agências de publicidade e propaganda do país. Também é colaborador da revista francesa Courrier International. Entre os mais de 60 prêmios conquistados em Salões de Humor no Brasil e no exterior, Cau Gomez foi eleito melhor caricaturista brasileiro pelo Troféu HQ Mix de 1999. Em 2017, Cau Gomez completa 30 anos de profissão no humor gráfico e nas artes gráficas e visuais.

17 novembro 2017 · 11:00

Passagem

Inauguração de Obra de Zulmiro de Carvalho; Plantação de um carvalho; Sessão de Entrega de Prémios; Sessão de apresentação da Nova Direção

28 nov 2018

Jardim da FBAUP + Aula Magna

João Queiroz

Aula aberta com João Queiroz em que o artista falará sobre a sua obra que promove um discurso reflexivo acerca da função da imagem dentro da pintura contemporânea, através de representações sensoriais e não-descritivas da paisagem.

21 nov 2018

desfazendo / undoing it

A actividade de desfazer a exposição do it, decorre do dia 17 a 22 de Junho. Consultar o programa.

19 a 22 junho 2017

undo it party

Festa de encerramento da exposição do it, de Hans Ulrich Obrist.

22 junho 2017 · 17:30

Second Chance

Apresentação de projecto

Candidaturas até às 12:00 de 13 de abril

Mar Novo — as mãos e as vozes

O Seminário visita as várias componentes do projecto Mar Novo – arquitectura, engenharia, escultura, pintura e fotografia – enquadrando-o no seu momento histórico e artístico.

2 mar 2018

Aud. Pav. Carlos Ramos