Corpo ilustrado // Eduardo Belga

Aula aberta no contexto da UC de Projecto I, da pós-graduação de Ilustração. Eduardo Belo irá analisar a relação histórica da ilustração e do desenho no contexto do ensino e divulgação da medicina.

Eduardo Belga é brasileiro (1980 -), desenhista, ilustrador, quadrinhista, gravador e professor. Mestre em Artes Visuais pela Universidade de Brasília e Professor de desenho e gravura na mesma instituição. Expõe frequentemente seus trabalhos em coletivas tendo feito três individuais (‘Mofo’, Sobradinho - DF, 2001; ‘Desenhos Grotescos’, Porto - Portugal e ‘Metamorfoses Bestiais’, 2015), já publicou ilustrações para revistas (Darcy, Mundo Estranho, Playboy, Superinteressante, Rollingstone). Participou de publicações coletivas de histórias em quadrinhos (Samba, Goldenshower, Kowalski, Goró) e publicou sua primeira Historia em Quadrinho solo: O Lobisomem/A Múmia, pela Editora Cachalote.

org. Pós-Graduação em Ilustração

7 dezembro 2017 · 11:00

Aud. Pav. Sul

Passagem

Inauguração de Obra de Zulmiro de Carvalho; Plantação de um carvalho; Sessão de Entrega de Prémios; Sessão de apresentação da Nova Direção

28 nov 2018

Jardim da FBAUP + Aula Magna

João Queiroz

Aula aberta com João Queiroz em que o artista falará sobre a sua obra que promove um discurso reflexivo acerca da função da imagem dentro da pintura contemporânea, através de representações sensoriais e não-descritivas da paisagem.

21 nov 2018

desfazendo / undoing it

A actividade de desfazer a exposição do it, decorre do dia 17 a 22 de Junho. Consultar o programa.

19 a 22 junho 2017

undo it party

Festa de encerramento da exposição do it, de Hans Ulrich Obrist.

22 junho 2017 · 17:30

Second Chance

Apresentação de projecto

Candidaturas até às 12:00 de 13 de abril

Mar Novo — as mãos e as vozes

O Seminário visita as várias componentes do projecto Mar Novo – arquitectura, engenharia, escultura, pintura e fotografia – enquadrando-o no seu momento histórico e artístico.

2 mar 2018

Aud. Pav. Carlos Ramos