Artist talk // Monteith McCollum

O artista multimédia norte americano Monteith McCollum apresenta o seu trabalho, discutindo e explorando conceptualmente uma das suas trilogias em filme, com foco em questões sonoras. McCollum realiza também uma performance sonora na Sonoscopia, no ciclo Microvolumes, dia 7 de Março, às 19h.

Monteith McCollum is an inter-media artist working in film, sound, and sculpture. His films have screened at Festivals and Museums including The Museum of Modern Art, Hirshhorn, Wexner Center for the Arts and Festivals including SXSW, Slamdance, San Francisco International Festival. His films have garnered dozens of festival awards including an IFP Truer than Fiction Spirit Award. His film and sound work have received support from organizations including New York Foundation for the Arts, Rockefeller Foundation, NEA, Jerome Foundation and Kodak. Recent Audio Visual performances of "Hidden Frequencies" include HallWalls, Fylkingen, EMAF, NYU, & Alchemy Film Festival.

ORG: Sintoma

8 mar 2018

Aud. Pav. Carlos Ramos

Passagem

Inauguração de Obra de Zulmiro de Carvalho; Plantação de um carvalho; Sessão de Entrega de Prémios; Sessão de apresentação da Nova Direção

28 nov 2018

Jardim da FBAUP + Aula Magna

João Queiroz

Aula aberta com João Queiroz em que o artista falará sobre a sua obra que promove um discurso reflexivo acerca da função da imagem dentro da pintura contemporânea, através de representações sensoriais e não-descritivas da paisagem.

21 nov 2018

desfazendo / undoing it

A actividade de desfazer a exposição do it, decorre do dia 17 a 22 de Junho. Consultar o programa.

19 a 22 junho 2017

undo it party

Festa de encerramento da exposição do it, de Hans Ulrich Obrist.

22 junho 2017 · 17:30

Second Chance

Apresentação de projecto

Candidaturas até às 12:00 de 13 de abril

Mar Novo — as mãos e as vozes

O Seminário visita as várias componentes do projecto Mar Novo – arquitectura, engenharia, escultura, pintura e fotografia – enquadrando-o no seu momento histórico e artístico.

2 mar 2018

Aud. Pav. Carlos Ramos