Into The Wild

Into The Wild é uma residência artística internacional em desenho de oito dias que terá como sede o Lugar do Castanhal e a Quinta da Bouça Nova no Concelho de Marco de Canavezes. A iniciativa é especialmente dirigida a estudantes/artistas da Licenciatura e Mestrados da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP) contando-se ainda com a participação de estudantes e artistas de Londres (UK) e de Gdansk (PL). A residência decorrerá no período da Semana Académica da Universidade do Porto, entre 5 e 13 de maio de 2018, e é uma iniciativa sem fins lucrativos que contará com apoio da FBAUP, da Junta da Freguesia Várzea, do Lugar do Castanhal, da Quinta da Bouça Nova, do Abrigo da Montanha da Venda da Giesta, Escola Primária da Folhada e da Fundação Júlio Resende.

A equipa promotora do Projecto é constituída por Pedro Maia (FBAUP, PT), pela Artista Plástica Zuzanna Hope (AFAG, PL), pelo Artista e Engenheiro Informático Peter Hope (UK) e pela Artista Plástica Krystyna Suchwallo (LT). Pedro Maia, Zuzanna Hope e Krystyna Suchwallo irão orientar e coordenar a Residência e Peter Hope será responsável pela coordenação da logística de todo o projecto durante a sua execução. Haverá dois momentos expositivos, o primeiro com inauguração no dia 12 de maio e que terá lugar na antiga Escola da Folhada e o segundo, com inauguração na segunda quinzena de junho (em data ainda a definir), no Lugar do Desenho na Fundação Júlio Resende em Gondomar, Porto.

A inscrição inclui alojamento, todas as refeições, deslocação entre os percursos e abrigo e bilhete de ida e volta Porto - Marco de Canaveses

Para mais informação ver: https://www.hopeinnature.com

Inscrição: Estudantes da LAP/FBAUP: 160 euros / Estudantes da FBAUP: 200 euros / Erasmus: 250 euros

Para subscrever enviar email para pedromaia.contact@gmail.com com nome completo, curso, email e telefone e mandar comprovativo de transferência bancária