Artist practice: material and context // Julija Pociute

A obra de Julija Pociute caracteriza-se por dualidade temporal do homem e do seu ambiente. A artista está interessada nos estados intermediários entre a realidade e a imaginação. Um dos meios de gravar a memória- fotografia- trona-se o campo de reflexão filosófica, que no caso da autora normalmente apreende a instalação de vídeo, como uma forma de expressão.

Julija Pociūtė has graduated from the Vilnius Academy of Arts. Since 2006, she has been actively involved in art, constantly participating in group exhibitions and art festivals, has organized many personal exhibitions in Lithuania and abroad. Her works is in the collections of most important European glass art centres: the Glasmuseet Ebeltoft contemporary glass art museum in Denmark and the Royal Glass Factory of La Granja in Spain.

ORG: Departamento de Desenho

18 abril 2018

Galeria Cozinha

Passagem

Inauguração de Obra de Zulmiro de Carvalho; Plantação de um carvalho; Sessão de Entrega de Prémios; Sessão de apresentação da Nova Direção

28 nov 2018

Jardim da FBAUP + Aula Magna

João Queiroz

Aula aberta com João Queiroz em que o artista falará sobre a sua obra que promove um discurso reflexivo acerca da função da imagem dentro da pintura contemporânea, através de representações sensoriais e não-descritivas da paisagem.

21 nov 2018

desfazendo / undoing it

A actividade de desfazer a exposição do it, decorre do dia 17 a 22 de Junho. Consultar o programa.

19 a 22 junho 2017

undo it party

Festa de encerramento da exposição do it, de Hans Ulrich Obrist.

22 junho 2017 · 17:30

Second Chance

Apresentação de projecto

Candidaturas até às 12:00 de 13 de abril

Mar Novo — as mãos e as vozes

O Seminário visita as várias componentes do projecto Mar Novo – arquitectura, engenharia, escultura, pintura e fotografia – enquadrando-o no seu momento histórico e artístico.

2 mar 2018

Aud. Pav. Carlos Ramos