Dangerous Border Crossings — Screening // Alex Einsenberg

A Live Art perturba todos os tipos de fronteiras, do cultural ao geopolítico. Este programa de screening com a  curadoria de Alex Eisenberg, da Live Art Development Agency (Londres), apresentará documentação de performance e filmes de artistas-chave que exploraram a zona muitas vezes complexa e perigosa da fronteira. O título deste evento foi retirado do livro de Guillermo Gómez-Peña “Dangerous Border Crossers” (2000).

O screening apresenta trabalhos de artistas internacionais e será acompanhado por uma breve comunicação. Este programa de screening foi originalmente apresentado como parte do “Jerusalem Show VIII, Before and After Originsl”, at Qalandiya International 2016 em colaboração com a Galeria Al-Ma'mal, em Jerusalém.

Live Art disrupts all kinds of borders, from the cultural to the geo-political. This screening programme curated by Alex Eisenberg from the Live Art Development Agency (London) will present performance documentation and films from key artists who have explored the often complex and dangerous zone of the border. The title of this event comes from Guillermo Gómez-Peña’s book Dangerous Border Crossers (2000). The screening features work by international artists and will be accompanied by a short talk.

This screening programme was originally presented alongside the Jerusalem Show VIII, Before and After Origins at Qalandiya International 2016 in collaboration with Al-Ma’mal Gallery, Jerusalem.

Alex Eisenberg is an artist and curator making multi-disciplinary, collaborative work which often involves subtle distortions of the everyday. He works at the Live Art Development Agency where he is Digital Programmes Manager and curates projects including LADA Screens, a monthly platform for film and video by artists. He is based in London, UK.
www.thisisliveart.co.uk

ORG: Doutoramento em Artes Plásticas

18 abril 2018

Passagem

Inauguração de Obra de Zulmiro de Carvalho; Plantação de um carvalho; Sessão de Entrega de Prémios; Sessão de apresentação da Nova Direção

28 nov 2018

Jardim da FBAUP + Aula Magna

João Queiroz

Aula aberta com João Queiroz em que o artista falará sobre a sua obra que promove um discurso reflexivo acerca da função da imagem dentro da pintura contemporânea, através de representações sensoriais e não-descritivas da paisagem.

21 nov 2018

desfazendo / undoing it

A actividade de desfazer a exposição do it, decorre do dia 17 a 22 de Junho. Consultar o programa.

19 a 22 junho 2017

undo it party

Festa de encerramento da exposição do it, de Hans Ulrich Obrist.

22 junho 2017 · 17:30

Second Chance

Apresentação de projecto

Candidaturas até às 12:00 de 13 de abril

Mar Novo — as mãos e as vozes

O Seminário visita as várias componentes do projecto Mar Novo – arquitectura, engenharia, escultura, pintura e fotografia – enquadrando-o no seu momento histórico e artístico.

2 mar 2018

Aud. Pav. Carlos Ramos