Nota de boas-vindas do diretor

Bem-vindos. Em nome pessoal e da comunidade da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, felicito todos os estudantes por terem conseguido ingressar no ensino superior, superando as dificuldades de obtenção de uma classificação tão alta como a entrada nesta escola exige — parabéns a todos. Sejam muito bem-vindos à FBAUP.

Mas, acima de tudo, queremos agradecer-vos por terem escolhido fazer parte da comunidade da nossa faculdade e cada um de vós ter aceite esse desafio.

Estão agora a começar uma etapa nova da vossa vida. Esperamos que usufruam de todos os aspetos que a vida académica tem para oferecer. Que aproveitem ao máximo a componente artística e cultural propiciada — são anos estruturantes e muito importantes para a vossa vida futura —, e que se desafiem e que se ultrapassem os vossos próprios limites determinando o caminho que cada um vai definindo.

Construam ativamente o vosso próprio currículo, superando os desafios que vos irão ser propostos e criando as vossas próprias metas. Em breve vão descobrir que o curso é feito por cada um — estudantes, docentes, técnicos —, e que este só faz sentido quando lhes acrescentamos a atenção e a implicação pessoal para se alcançar o melhor de cada um pode dar.

Durante o percurso que esperamos que seja o mais breve e brilhante possível, contem connosco — com os professores, técnicos e funcionários. Cá estaremos para vos acompanhar e ajudar a alcançar as metas de cada um.

Um ótimo ano letivo de 2018-19 e um excelente percurso académico.

José Carlos de Paiva
Diretor da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto