Entre a abstração e a figura formas, reflexos, ritmos, e padrões da água em movimento // João Catarino

Este workshop está integrado na Unidade Curricular Campos e Funções do MAP, e faz parte de um conjunto de workshops que promovem o contacto prático com diferentes contextos e funções onde o desenho é instrumento principal da atividade, seja ela científica, artística ou operativa. Orientado por João Catarino e sob o tema “Entre a abstração e a figura - formas, reflexos, ritmos, e padrões da água em movimento”, tem como intenção trabalhar a relação de permanência de um olhar direcionado sobre formas refletidas na água em movimento, com a ligação entre olho e mão. Em contraponto com a memorização, repetição e representação de ritmos e formas padronizadas, o desenho parte do uso da mancha direta, da figura e fundo e do espaço negativo.

Dia 12 (Sexta-feira) – Das 9.30 às 12.30 e das 14h às 17h
Dia 13 (Sábado) – Das 9.30 às 12.30 e das 14h às 17h

Valores do Workshop:
- 40€ para a comunidade da FBAUP
- 50 € para a comunidade da UP
- 70 € para o público em geral

Inscrições:
Maria Luciana Rodrigues Coordenadora | Gabinete de Formação Contínua
formcontinua@fba.up.pt

ORG: Departamento de Desenho / Mestrado em Artes Plásticas

12 a 13 outubro 2018

Rio Douro, lado de Gaia

Passagem

Inauguração de Obra de Zulmiro de Carvalho; Plantação de um carvalho; Sessão de Entrega de Prémios; Sessão de apresentação da Nova Direção

28 nov 2018

Jardim da FBAUP + Aula Magna

João Queiroz

Aula aberta com João Queiroz em que o artista falará sobre a sua obra que promove um discurso reflexivo acerca da função da imagem dentro da pintura contemporânea, através de representações sensoriais e não-descritivas da paisagem.

21 nov 2018

desfazendo / undoing it

A actividade de desfazer a exposição do it, decorre do dia 17 a 22 de Junho. Consultar o programa.

19 a 22 junho 2017

undo it party

Festa de encerramento da exposição do it, de Hans Ulrich Obrist.

22 junho 2017 · 17:30

Second Chance

Apresentação de projecto

Candidaturas até às 12:00 de 13 de abril

Mar Novo — as mãos e as vozes

O Seminário visita as várias componentes do projecto Mar Novo – arquitectura, engenharia, escultura, pintura e fotografia – enquadrando-o no seu momento histórico e artístico.

2 mar 2018

Aud. Pav. Carlos Ramos