Entre a abstração e a figura formas, reflexos, ritmos, e padrões da água em movimento // João Catarino

Este workshop está integrado na Unidade Curricular Campos e Funções do MAP, e faz parte de um conjunto de workshops que promovem o contacto prático com diferentes contextos e funções onde o desenho é instrumento principal da atividade, seja ela científica, artística ou operativa. Orientado por João Catarino e sob o tema “Entre a abstração e a figura - formas, reflexos, ritmos, e padrões da água em movimento”, tem como intenção trabalhar a relação de permanência de um olhar direcionado sobre formas refletidas na água em movimento, com a ligação entre olho e mão. Em contraponto com a memorização, repetição e representação de ritmos e formas padronizadas, o desenho parte do uso da mancha direta, da figura e fundo e do espaço negativo.

Dia 12 (Sexta-feira) – Das 9.30 às 12.30 e das 14h às 17h
Dia 13 (Sábado) – Das 9.30 às 12.30 e das 14h às 17h

Valores do Workshop:
- 40€ para a comunidade da FBAUP
- 50 € para a comunidade da UP
- 70 € para o público em geral

Inscrições:
Maria Luciana Rodrigues Coordenadora | Gabinete de Formação Contínua
formcontinua@fba.up.pt

ORG: Departamento de Desenho / Mestrado em Artes Plásticas

12 a 13 outubro 2018

Rio Douro, lado de Gaia

Passagem

Inauguração de Obra de Zulmiro de Carvalho; Plantação de um carvalho; Sessão de Entrega de Prémios; Sessão de apresentação da Nova Direção

28 nov 2018

Jardim da FBAUP + Aula Magna

Visual Spaces of Change

Este projecto pretende criar uma rede de espaços e instituições públicas com a missão de comunicar de forma crítica e inovadora, dinâmicas de transformação e apropriação do espaço público na área metropolitana do Porto.

19 fev 2019

Pav. Sul PS 13B

Coreia / Lançamento de Revista

Lançamento de Revista, editado pela Circular Associação Cultural, com Direção Editorial de João dos Santos Martins

21 fev 2019

Grabado Verde / Angélica Mirauda

Aula aberta e Workshop que pode ser acompanhada por todos os praticantes da gravura interessados numa primeira introdução ao tema.

27 fev 2019

Oficinas de Gravura

Exposição & Ensaio — práticas curatoriais investigativas / Nuno Coelho

Exposição & Ensaio traz à mesa de trabalho quatro curadores portugueses que abraçam diferentes modos de pesquisa e desafiam tanto os formatos convencionais de exposição como aqueles da investigação académica. Nuno Coelho é Designer, curador, Professor na U.Coimbra e investigador no CEIS20.

12 mar 2019

Pav. Sul PS 45

Exposição & Ensaio — práticas curatoriais investigativas / Mariana Pestana

Exposição & Ensaio traz à mesa de trabalho quatro curadores portugueses que abraçam diferentes modos de pesquisa e desafiam tanto os formatos convencionais de exposição como aqueles da investigação académica. Mariana Pestana é Arquitecta, curadora e Membro The Decorators.

19 mar 2019

Pav. Sul PS 45