Inovação? // Felipe Taborda

O designer gráfico Felipe Taborda vai estar na FBAUP para uma conferência e workshop no âmbito das atividades do Mestrado em Design Gráfico e Projetos Editoriais (MDGPE) no próximo dia 23 de outubro. A sua conferência vai abordar os caminhos da criação, desde a sua ideia inicial ao projeto final. Todas as etapas do desenvolvimento de um conceito gráfico.
Adicionalmente, irá desenvolver um workshop onde vai desafiar os docentes e alunos do MDGPE a colocar estas atividades em prática.
——
FELIPE TABORDA
Designer gráfico carioca. Formado pela PUC / RJ, estudou cinema e fotografia na London International Film School (Inglaterra), Communication Arts no New York Institute of Technology e Graphic Design na School of Visual Arts (EUA). Professor da UniverCidade / RJ, desde 1990 tem seu próprio escritório, atuando principalmente na área cultural, editorial e fonográfica.
Dedica-se também a projetos pessoais, tais como a coordenação e edição de Brazil Designs, um número especial da revista americana Print (1988); a idealização e curadoria do evento 30 Cartazes Para o Meio Ambiente e Desenvolvimento, durante a Eco’92 no Rio de Janeiro (1992); a curadoria e montagem da exposição Brazil AdDesign, no Art Directors Club de Nova York (2007); a direção de arte e idealização do livro e exposição Paisagens Particulares (2001); e a concepção e curadoria de A Imagem do Som, um projeto com oito edições que homenageou os principais compositores brasileiros através da criação visual de artistas contemporâneos (1998-2007).
É o único designer latinoamericano selecionado para o livro Graphic Design for the 21st Century – 100 of the World’s Best Graphic Designers, publicado em 2003 pela Taschen (Alemanha). Seus trabalhos foram publicados em World Graphic Design (Merrell Publishers – Inglaterra); The Anatomy of Design (Rockport Publishers – USA), Logo Design 1 e 2 e Contemporary Graphic Design (Taschen – Alemanha). Em 2008 lançou seu livro Latin American Graphic Design, publicado pela Taschen.

org. Mestrado em Design Gráfico e Projectos Editoriais

23 out 2018

Passagem

Inauguração de Obra de Zulmiro de Carvalho; Plantação de um carvalho; Sessão de Entrega de Prémios; Sessão de apresentação da Nova Direção

28 nov 2018

Jardim da FBAUP + Aula Magna

João Queiroz

Aula aberta com João Queiroz em que o artista falará sobre a sua obra que promove um discurso reflexivo acerca da função da imagem dentro da pintura contemporânea, através de representações sensoriais e não-descritivas da paisagem.

21 nov 2018

desfazendo / undoing it

A actividade de desfazer a exposição do it, decorre do dia 17 a 22 de Junho. Consultar o programa.

19 a 22 junho 2017

undo it party

Festa de encerramento da exposição do it, de Hans Ulrich Obrist.

22 junho 2017 · 17:30

Second Chance

Apresentação de projecto

Candidaturas até às 12:00 de 13 de abril

Mar Novo — as mãos e as vozes

O Seminário visita as várias componentes do projecto Mar Novo – arquitectura, engenharia, escultura, pintura e fotografia – enquadrando-o no seu momento histórico e artístico.

2 mar 2018

Aud. Pav. Carlos Ramos