About Tripping Through Runtime // Valentina Vuksic

Valentina Vuksic está envolvida artisticamente com a relação entre o ciberespaço (local) e o seu ambiente físico. Vuksic falará sobre o contexto mais vasto das suas performances ‘Tripping Through Runtime’ que são improvisações electromagnéticas com execução de código a partir de ferramentas como ’stress’ ou ‘paranoia’. O ‘tempo de execução’ de comandos de um sistema, que envolve memória e processador, são encenados para proporcionar uma experiência acústica de encontro lógico com o mundo físico. As emissões electromagnéticas de um computador são captadas por bobinas de transdução por indução.
Valentina Vuksic is artistically engaged with the entanglements between the (local) cyberspace(s) and its physical environment(s). She will talk about the wider context of her 'Tripping Through Runtime' performances which are electromagnetic improvisations with running code from tools such as 'stress' or 'paranoia'. The ‘runtime' of system commands, which employ memory and processor, are staged to provide an acoustic experience of logic encountering the physical world. The electromagnetic emissions of a computer are picked up as sound with transducing induction coils.
Valentina Vuksic estudou ciências da computação bem como media arte experimental, trabalhou como engenheira de software e vem apresentando trabalho performativo  com software e hardware da Audified desde 2007. Encontra-se actualmente a desenvolver estudos de Doutoramento baseados em prática artística no Departamento de Engenharia da Universidade de Birmingham em colaboração com o Instituto de Investigação em Arte Contemporânea da Universidade das Artes de Zurique.
Valentina Vuksic studied computer science as well as experimental media art, worked as a software engineer and is performing with audified soft- and hardware since 2007. She is currently doing an art-practice based Ph.D. in the Music and the Engineering Department at University of Birmingham in collaboration with the Institute for Contemporary Art Research at Zurich University of the Arts.

ORG: Licenciatura em Artes Plásticas / Licenciatura em Design de Comunicação / Mestrado em Artes Plásticas

23 out 2018

Aud. Pav. Sul

Passagem

Inauguração de Obra de Zulmiro de Carvalho; Plantação de um carvalho; Sessão de Entrega de Prémios; Sessão de apresentação da Nova Direção

28 nov 2018

Jardim da FBAUP + Aula Magna

João Queiroz

Aula aberta com João Queiroz em que o artista falará sobre a sua obra que promove um discurso reflexivo acerca da função da imagem dentro da pintura contemporânea, através de representações sensoriais e não-descritivas da paisagem.

21 nov 2018

desfazendo / undoing it

A actividade de desfazer a exposição do it, decorre do dia 17 a 22 de Junho. Consultar o programa.

19 a 22 junho 2017

undo it party

Festa de encerramento da exposição do it, de Hans Ulrich Obrist.

22 junho 2017 · 17:30

Second Chance

Apresentação de projecto

Candidaturas até às 12:00 de 13 de abril

Mar Novo — as mãos e as vozes

O Seminário visita as várias componentes do projecto Mar Novo – arquitectura, engenharia, escultura, pintura e fotografia – enquadrando-o no seu momento histórico e artístico.

2 mar 2018

Aud. Pav. Carlos Ramos