Prémio Infanta Dona Maria Francisca para Pintura e Escultura

PRÉMIO DE 1.000 € PARA OS MELHORES TRABALHOS APRESENTADOS ANUALMENTE PELOS ESTUDANTES DO MESTRADO EM ARTES PLÁSTICAS DA FBAUP

O Prémio Infanta Dona Maria Francisca resulta de uma parceria inédita entre o Círculo Dr. José de Figueiredo – Amigos do Museu Nacional de Soares dos Reis, Associação Real Social Cultura Desporto, Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto [FBAUP] e Museu de Serralves, os alunos do mestrado em Artes Plásticas da FBAUP podem concorrer, com o trabalho de fim de curso, a um prémio no valor de 1.000 euros, para a área de Pintura e outro de igual valor para a de Escultura.

O “Prémio Infanta Dona Maria Francisca”, cujo patrono é a Infanta Dona Maria Francisca de Bragança, que lhe dá nome, destina-se a premiar os melhores trabalhos apresentados, anualmente na FBAUP pelos alunos do Mestrado em Artes Plásticas. O valor do prémio será suportado integralmente pela Associação Real Social Cultura Desporto.

O Museu de Serralves será o depositário das obras premiadas, após a sua exposição pública de 30 dias no Museu Nacional de Soares dos Reis, aquando da entrega do prémio. Cabe ao Círculo Dr. José de Figueiredo- Amigos do Museu Nacional de Soares dos Reis o papel de guardião do prémio, garantindo o seu prestígio e relevância, edição após edição, em particular, pela escolha de um júri altamente qualificado e pelo empenho na sua promoção e realização.