Japanese Design Today 100 // Hiroshi Tsunoda

Hiroshi Tsunoda (Tokio, 1974) é designer e professor universitário japonês que vive em Barcelona desde 2000. Hiroshi estudou design na Rhode Island School of Design e inspira-se no seu ambiente e nas questões do quotidiano, explorando permanentemente novos campos formais e conceptuais.

Em 2005 fundou o seu estúdio em Barcelona e colaborou com diversas empresas nacionais e internacionais. No mesmo ano, lançou DesignCode, com base na ideia do Design-à-porter. O seu trabalho tem sido apresentado por todo o mundo e Hiroshi tem vindo a participar em várias palestras como DesignAct, em Moscovo, the Formica Workshop, em Miami, Hangzhou International Design Festival na China, Design of New Business Ideas, organizado pelo the Círculo de Bellas Artes de Madrid e pelo DDI, Creatives Talks by Lladró, em Valencia e The Creative Journeys na Apple Store, em Barcelona.

Alguns Prémios: Good Design Award 2011, Australian International Design Awards (AUS); DesignEx Best New Product 2011 (AUS); IIDA/HD Award for Excellence 2011 (USA).

organização: oMuseu

15 nov 2018

desfazendo / undoing it

A actividade de desfazer a exposição do it, decorre do dia 17 a 22 de Junho. Consultar o programa.

19 a 22 junho 2017

undo it party

Festa de encerramento da exposição do it, de Hans Ulrich Obrist.

22 junho 2017 · 17:30

Second Chance

Apresentação de projecto

Candidaturas até às 12:00 de 13 de abril

Mar Novo — as mãos e as vozes

O Seminário visita as várias componentes do projecto Mar Novo – arquitectura, engenharia, escultura, pintura e fotografia – enquadrando-o no seu momento histórico e artístico.

2 mar 2018

Aud. Pav. Carlos Ramos

Inovação? // Felipe Taborda

Conferência com o designer brasileiro que irá abordar o seu processo de concepção projectual.

23 out 2018