Exposição "Mosaico: unidades dispersas" na Galeria dos Leões
No próximo dia 16 de Janeiro de 2010, às 16h, inaugurará uma nova exposição na Galeria dos Leões, anexa à Loja da U. Porto, denominada "Mosaico: unidades dispersas".
Esta exposição é uma mostra dos trabalhos de mosaico que foram desenvolvidos pelos antigos estudantes da Unidade Curricular "Mosaico", nível I e II, da FBAUP, sob a supervisão do Professor Doutor João Aquino Antunes.
As obras expostas "remetem-nos para uma das expressões artísticas mais antigas da humanidade que, perdurando ao longo ao longo dos tempos, continua perene, hoje em dia revigorada pela liberdade expressiva dos artistas contemporâneos que, dispondo dos mais variados materiais e ferramentas, inovam e desenvolvem novas tendências, reafirmando assim a vitalidade do mosaico", considera Teresa Almeida, actual docente de Mosaico da FBAUP e Comissária desta Mostra.
Patente até ao dia 22 de Fevereiro de 2010, a exposição "Mosaico: unidades dispersas" poderá ser visitada no mesmo horário da Loja da U. Porto, de segunda a sexta-feira, das 10 às 19 horas. A entrada é livre.