The Teylers Museum, Haarlem. The Collecting History of the Oldest Museum in the Netherlands / Michiel Plomp

Michiel Christiaan Plomp (1958) studied Art History in Utrecht and Groningen. His Ph.D. topic was 'the collecting of Drawings in 18th-century Holland'. Worked in several Dutch museums like Rotterdam Museum, Rembrandt-huis in Amsterdam and Museum het Prinsenhof in Delft. From 1999 to 2006 Curator of Northern European Drawings at The Metropolitan Museum of Art, New York. Since then Keeper of the Art Collections in the Teylers Museum in Haarlem. Participated in the following exhibitions Johannes Vermeer and the Delft School, Peter Paul Rubens. The Drawings, Claude Lorrain and Raphael and his School. The jrst two in New York, the latter two in Haarlem. At the moment he is preparing an exhibition on Leonardo da Vinci drawings: Leonardo. Emotion and Expression.

18 outubro 2017 · 16:30

Auditório PA 101
Pav. Arquiteto Carlos Ramos

Poesia, Raça e Género: Para uma escrita poética interseccional // Leituras Feministas com Raquel Lima

Leituras Feministas é um grupo de estudo do i2ADS-FBAUP que cruza o fazer artístico e cultural com: o debate em torno da visibilidade de práticas artísticas feministas, minoritárias e o impacto da recuperação dessas práticas na teoria e história da arte; a diferença sexual racial e de classe como impulsionador da prática e leitura da arte e cultura, leituras feministas e pós-coloniais; as práticas pessoais e políticas no campo expandido, arte, performance, e vida; e finalmente práticas de cuidado, responsabilidade e responsabilização.

28 maio 2020
(mediante inscrição prévia)

SØS — Sunset Open Sessions / Sessão de apresentação

Um jogo que promove o tratamento da anorexia nervosa, uma plataforma educativa para a compreensão da leitura e um app que serve como guia de visita da Galeria de Biodiversidade no Porto são alguns dos projetos que vão ser apresentados dia 27 de maio, no Sunset Open Sesion. Os trabalhos foram realizados por investigadores do Curso de Especialização em Design de Interação, Web e Jogos.

27 mai 2019

UPTEC Asprela I
Rua Alfredo Allen, 455/461

PCD20