Corpo ilustrado // Eduardo Belga

Aula aberta no contexto da UC de Projecto I, da pós-graduação de Ilustração. Eduardo Belo irá analisar a relação histórica da ilustração e do desenho no contexto do ensino e divulgação da medicina.

Eduardo Belga é brasileiro (1980 -), desenhista, ilustrador, quadrinhista, gravador e professor. Mestre em Artes Visuais pela Universidade de Brasília e Professor de desenho e gravura na mesma instituição. Expõe frequentemente seus trabalhos em coletivas tendo feito três individuais (‘Mofo’, Sobradinho - DF, 2001; ‘Desenhos Grotescos’, Porto - Portugal e ‘Metamorfoses Bestiais’, 2015), já publicou ilustrações para revistas (Darcy, Mundo Estranho, Playboy, Superinteressante, Rollingstone). Participou de publicações coletivas de histórias em quadrinhos (Samba, Goldenshower, Kowalski, Goró) e publicou sua primeira Historia em Quadrinho solo: O Lobisomem/A Múmia, pela Editora Cachalote.

org. Pós-Graduação em Ilustração

7 dezembro 2017 · 11:00

Aud. Pav. Sul

SØS — Sunset Open Sessions / Sessão de apresentação

Um jogo que promove o tratamento da anorexia nervosa, uma plataforma educativa para a compreensão da leitura e um app que serve como guia de visita da Galeria de Biodiversidade no Porto são alguns dos projetos que vão ser apresentados dia 27 de maio, no Sunset Open Sesion. Os trabalhos foram realizados por investigadores do Curso de Especialização em Design de Interação, Web e Jogos.

27 mai 2019

UPTEC Asprela I
Rua Alfredo Allen, 455/461

PCD20