Artist talk // Monteith McCollum

O artista multimédia norte americano Monteith McCollum apresenta o seu trabalho, discutindo e explorando conceptualmente uma das suas trilogias em filme, com foco em questões sonoras. McCollum realiza também uma performance sonora na Sonoscopia, no ciclo Microvolumes, dia 7 de Março, às 19h.

Monteith McCollum is an inter-media artist working in film, sound, and sculpture. His films have screened at Festivals and Museums including The Museum of Modern Art, Hirshhorn, Wexner Center for the Arts and Festivals including SXSW, Slamdance, San Francisco International Festival. His films have garnered dozens of festival awards including an IFP Truer than Fiction Spirit Award. His film and sound work have received support from organizations including New York Foundation for the Arts, Rockefeller Foundation, NEA, Jerome Foundation and Kodak. Recent Audio Visual performances of "Hidden Frequencies" include HallWalls, Fylkingen, EMAF, NYU, & Alchemy Film Festival.

ORG: Sintoma

8 mar 2018

Aud. Pav. Carlos Ramos

Passagem

Inauguração de Obra de Zulmiro de Carvalho; Plantação de um carvalho; Sessão de Entrega de Prémios; Sessão de apresentação da Nova Direção

28 nov 2018

Jardim da FBAUP + Aula Magna

Práticas de Vídeo: Fernando José Pereira

Nesta sessão o convidado Fernando José Pereira irá apresentar alguns dos mais recentes filmes realizados em colaboração com Rui Manuel Vieira (fotografia).

12 mar 2019

Exposição & Ensaio — práticas curatoriais investigativas / Nuno Coelho

Exposição & Ensaio traz à mesa de trabalho quatro curadores portugueses que abraçam diferentes modos de pesquisa e desafiam tanto os formatos convencionais de exposição como aqueles da investigação académica. Nuno Coelho é Designer, curador, Professor na U.Coimbra e investigador no CEIS20.

12 mar 2019

Pav. Sul PS 45

Visual Spaces of Change

Este projecto pretende criar uma rede de espaços e instituições públicas com a missão de comunicar de forma crítica e inovadora, dinâmicas de transformação e apropriação do espaço público na área metropolitana do Porto.

19 fev 2019

Pav. Sul PS 13B

Coreia / Lançamento de Revista

Lançamento de Revista, editado pela Circular Associação Cultural, com Direção Editorial de João dos Santos Martins

21 fev 2019

Scroll / Projeto do Visões Úteis de peça de Teatro para Smartphones

Esta “peça para smartphones” tem uma narrativa ficcional, atores de carne e osso e as ruas do Porto como cenário, mas é usufruída no ecrã de telemóvel do espectador, através de uma aplicação desenvolvida originalmente para o projeto.

2 mai 2019