Artist talk // Monteith McCollum

O artista multimédia norte americano Monteith McCollum apresenta o seu trabalho, discutindo e explorando conceptualmente uma das suas trilogias em filme, com foco em questões sonoras. McCollum realiza também uma performance sonora na Sonoscopia, no ciclo Microvolumes, dia 7 de Março, às 19h.

Monteith McCollum is an inter-media artist working in film, sound, and sculpture. His films have screened at Festivals and Museums including The Museum of Modern Art, Hirshhorn, Wexner Center for the Arts and Festivals including SXSW, Slamdance, San Francisco International Festival. His films have garnered dozens of festival awards including an IFP Truer than Fiction Spirit Award. His film and sound work have received support from organizations including New York Foundation for the Arts, Rockefeller Foundation, NEA, Jerome Foundation and Kodak. Recent Audio Visual performances of "Hidden Frequencies" include HallWalls, Fylkingen, EMAF, NYU, & Alchemy Film Festival.

ORG: Sintoma

8 mar 2018

Aud. Pav. Carlos Ramos

Poesia, Raça e Género: Para uma escrita poética interseccional // Leituras Feministas com Raquel Lima

Leituras Feministas é um grupo de estudo do i2ADS-FBAUP que cruza o fazer artístico e cultural com: o debate em torno da visibilidade de práticas artísticas feministas, minoritárias e o impacto da recuperação dessas práticas na teoria e história da arte; a diferença sexual racial e de classe como impulsionador da prática e leitura da arte e cultura, leituras feministas e pós-coloniais; as práticas pessoais e políticas no campo expandido, arte, performance, e vida; e finalmente práticas de cuidado, responsabilidade e responsabilização.

28 maio 2020
(mediante inscrição prévia)

SØS — Sunset Open Sessions / Sessão de apresentação

Um jogo que promove o tratamento da anorexia nervosa, uma plataforma educativa para a compreensão da leitura e um app que serve como guia de visita da Galeria de Biodiversidade no Porto são alguns dos projetos que vão ser apresentados dia 27 de maio, no Sunset Open Sesion. Os trabalhos foram realizados por investigadores do Curso de Especialização em Design de Interação, Web e Jogos.

27 mai 2019

UPTEC Asprela I
Rua Alfredo Allen, 455/461

PCD20