REAL BOOKS // Lennart Mänd

Conversa de abertura da exposição PRINT PROPOSALS: Lennart Mänd, na Galeria Cozinha, no âmbito do PURE PRINT PORTO. Autor e encadernador, responde à questão: porquê fazer livros hoje?

Artist statement We are living in times where we, as designers and artists, need to find balance between “analogue (physical)” and “digital (virtual)”. There is no doubt that virtual world can handle some problems better and more sustainable way than traditional world. Never or less, as long human being can use all of its senses, can we pass on information and feelings in much more effective way by using all of them. Therefor I like real books!

Short bio
Lennart-Jaak Mänd born in 12.01.1968 in Tallinn, Estonia. Graduated in Estonian Art Academy 1998 Master of Arts.
Current occupation Head of Department of Leather Art, Accessory and Bookbinding Design, Professor.
Member of Estonian Association of Designer Bookbinders and Estonian Artist’s Union, board member in CIRRUS (Nordic-Baltic Network of Art and Design Education).
Participated on numerous art exhibitions since 1991 in Estonia, Latvia, Lithuania, Finland, Sweden, UK, France, Italy, Portugal, USA, Hungary, Russia, Slovenia, Spain, Belgium and Japan.

21 mar 2018

Galeria Cozinha

Poesia, Raça e Género: Para uma escrita poética interseccional // Leituras Feministas com Raquel Lima

Leituras Feministas é um grupo de estudo do i2ADS-FBAUP que cruza o fazer artístico e cultural com: o debate em torno da visibilidade de práticas artísticas feministas, minoritárias e o impacto da recuperação dessas práticas na teoria e história da arte; a diferença sexual racial e de classe como impulsionador da prática e leitura da arte e cultura, leituras feministas e pós-coloniais; as práticas pessoais e políticas no campo expandido, arte, performance, e vida; e finalmente práticas de cuidado, responsabilidade e responsabilização.

28 maio 2020
(mediante inscrição prévia)

SØS — Sunset Open Sessions / Sessão de apresentação

Um jogo que promove o tratamento da anorexia nervosa, uma plataforma educativa para a compreensão da leitura e um app que serve como guia de visita da Galeria de Biodiversidade no Porto são alguns dos projetos que vão ser apresentados dia 27 de maio, no Sunset Open Sesion. Os trabalhos foram realizados por investigadores do Curso de Especialização em Design de Interação, Web e Jogos.

27 mai 2019

UPTEC Asprela I
Rua Alfredo Allen, 455/461

PCD20