Inovação? // Felipe Taborda

O designer gráfico Felipe Taborda vai estar na FBAUP para uma conferência e workshop no âmbito das atividades do Mestrado em Design Gráfico e Projetos Editoriais (MDGPE) no próximo dia 23 de outubro. A sua conferência vai abordar os caminhos da criação, desde a sua ideia inicial ao projeto final. Todas as etapas do desenvolvimento de um conceito gráfico.
Adicionalmente, irá desenvolver um workshop onde vai desafiar os docentes e alunos do MDGPE a colocar estas atividades em prática.
——
FELIPE TABORDA
Designer gráfico carioca. Formado pela PUC / RJ, estudou cinema e fotografia na London International Film School (Inglaterra), Communication Arts no New York Institute of Technology e Graphic Design na School of Visual Arts (EUA). Professor da UniverCidade / RJ, desde 1990 tem seu próprio escritório, atuando principalmente na área cultural, editorial e fonográfica.
Dedica-se também a projetos pessoais, tais como a coordenação e edição de Brazil Designs, um número especial da revista americana Print (1988); a idealização e curadoria do evento 30 Cartazes Para o Meio Ambiente e Desenvolvimento, durante a Eco’92 no Rio de Janeiro (1992); a curadoria e montagem da exposição Brazil AdDesign, no Art Directors Club de Nova York (2007); a direção de arte e idealização do livro e exposição Paisagens Particulares (2001); e a concepção e curadoria de A Imagem do Som, um projeto com oito edições que homenageou os principais compositores brasileiros através da criação visual de artistas contemporâneos (1998-2007).
É o único designer latinoamericano selecionado para o livro Graphic Design for the 21st Century – 100 of the World’s Best Graphic Designers, publicado em 2003 pela Taschen (Alemanha). Seus trabalhos foram publicados em World Graphic Design (Merrell Publishers – Inglaterra); The Anatomy of Design (Rockport Publishers – USA), Logo Design 1 e 2 e Contemporary Graphic Design (Taschen – Alemanha). Em 2008 lançou seu livro Latin American Graphic Design, publicado pela Taschen.

org. Mestrado em Design Gráfico e Projectos Editoriais

23 out 2018

SØS — Sunset Open Sessions / Sessão de apresentação

Um jogo que promove o tratamento da anorexia nervosa, uma plataforma educativa para a compreensão da leitura e um app que serve como guia de visita da Galeria de Biodiversidade no Porto são alguns dos projetos que vão ser apresentados dia 27 de maio, no Sunset Open Sesion. Os trabalhos foram realizados por investigadores do Curso de Especialização em Design de Interação, Web e Jogos.

27 mai 2019

UPTEC Asprela I
Rua Alfredo Allen, 455/461

PCD20