Viral Institute of Performance Architecture // Aliki Kylika

Aliki Kylika will be presenting the Viral Institute of Performance Architecture (VIPA), launched in June 2016 as an alternative body that promotes the experimental connection of architecture with the human body. Adopting the title of an institute the members of the group are suggesting the emergence of performance architecture as a critical and transformative movement in the architecture of the twenty-first century. The institute takes a viral form, as it is housed in the bodies of all its members, a transient and fluid international assembly of performance architects, including Alex Schweder, Kyveli Anastasiadi and Aliki Kylika.

16 out 2018

Pavilhão Carlos Ramos 401

Passagem

Inauguração de Obra de Zulmiro de Carvalho; Plantação de um carvalho; Sessão de Entrega de Prémios; Sessão de apresentação da Nova Direção

28 nov 2018

Jardim da FBAUP + Aula Magna

Práticas de Vídeo: Fernando José Pereira

Nesta sessão o convidado Fernando José Pereira irá apresentar alguns dos mais recentes filmes realizados em colaboração com Rui Manuel Vieira (fotografia).

12 mar 2019

Exposição & Ensaio — práticas curatoriais investigativas / Nuno Coelho

Exposição & Ensaio traz à mesa de trabalho quatro curadores portugueses que abraçam diferentes modos de pesquisa e desafiam tanto os formatos convencionais de exposição como aqueles da investigação académica. Nuno Coelho é Designer, curador, Professor na U.Coimbra e investigador no CEIS20.

12 mar 2019

Pav. Sul PS 45

Visual Spaces of Change

Este projecto pretende criar uma rede de espaços e instituições públicas com a missão de comunicar de forma crítica e inovadora, dinâmicas de transformação e apropriação do espaço público na área metropolitana do Porto.

19 fev 2019

Pav. Sul PS 13B

Coreia / Lançamento de Revista

Lançamento de Revista, editado pela Circular Associação Cultural, com Direção Editorial de João dos Santos Martins

21 fev 2019

Claire de Santa Coloma / Proposições de um Processo Artístico — Ciclo CEM

2ª Estação do ciclo CEM: O Processo do Artista e a Experiência Incorporada:
A pretexto do trabalho de Claire Santa Coloma, centrado na economia de formas tridimensionais abstratas, Laura Castro, Claudia Amandi e a própria artista conversam sobre os inúmeros desafios às formas presentes e passadas da sua atividade artística.

29 abr 2019