Japanese Design Today 100 // Hiroshi Tsunoda

Hiroshi Tsunoda (Tokio, 1974) é designer e professor universitário japonês que vive em Barcelona desde 2000. Hiroshi estudou design na Rhode Island School of Design e inspira-se no seu ambiente e nas questões do quotidiano, explorando permanentemente novos campos formais e conceptuais.

Em 2005 fundou o seu estúdio em Barcelona e colaborou com diversas empresas nacionais e internacionais. No mesmo ano, lançou DesignCode, com base na ideia do Design-à-porter. O seu trabalho tem sido apresentado por todo o mundo e Hiroshi tem vindo a participar em várias palestras como DesignAct, em Moscovo, the Formica Workshop, em Miami, Hangzhou International Design Festival na China, Design of New Business Ideas, organizado pelo the Círculo de Bellas Artes de Madrid e pelo DDI, Creatives Talks by Lladró, em Valencia e The Creative Journeys na Apple Store, em Barcelona.

Alguns Prémios: Good Design Award 2011, Australian International Design Awards (AUS); DesignEx Best New Product 2011 (AUS); IIDA/HD Award for Excellence 2011 (USA).

organização: oMuseu

15 nov 2018

Passagem

Inauguração de Obra de Zulmiro de Carvalho; Plantação de um carvalho; Sessão de Entrega de Prémios; Sessão de apresentação da Nova Direção

28 nov 2018

Jardim da FBAUP + Aula Magna

Práticas de Vídeo: Fernando José Pereira

Nesta sessão o convidado Fernando José Pereira irá apresentar alguns dos mais recentes filmes realizados em colaboração com Rui Manuel Vieira (fotografia).

12 mar 2019

Exposição & Ensaio — práticas curatoriais investigativas / Nuno Coelho

Exposição & Ensaio traz à mesa de trabalho quatro curadores portugueses que abraçam diferentes modos de pesquisa e desafiam tanto os formatos convencionais de exposição como aqueles da investigação académica. Nuno Coelho é Designer, curador, Professor na U.Coimbra e investigador no CEIS20.

12 mar 2019

Pav. Sul PS 45

Visual Spaces of Change

Este projecto pretende criar uma rede de espaços e instituições públicas com a missão de comunicar de forma crítica e inovadora, dinâmicas de transformação e apropriação do espaço público na área metropolitana do Porto.

19 fev 2019

Pav. Sul PS 13B

Coreia / Lançamento de Revista

Lançamento de Revista, editado pela Circular Associação Cultural, com Direção Editorial de João dos Santos Martins