Weird Patterns / Domingo Hernández Sánchez

Investigar como é possível que num tempo em que a ironia - entendida como geradora de estranheza - tenha desaparecido, e porém, o diferente, o estranho, o monstruoso etc. esteja na moda.

Domingo Hernández Sánchez es Doctor en Filosofía y Profesor Titular de Estética y Teoría de las Artes en la Facultad de Filosofía de la Universidad de Salamanca. Ha dirigido el Máster en Estudios Avanzados en Filosofía de su universidad y el Doctorado en Filosofía de la misma. Entre otras publicaciones, es autor de las monografías La ironía estética y La comedia de lo sublime (con traducción al portugués), traductor de Filosofía del arte o Estética, de Hegel, y editor de los volúmenes compilatorios Estéticas del arte contemporáneo y Arte, cuerpo, tecnología. Ha realizado, además, las ediciones críticas de Hegel. Notas de trabajo, El tema de nuestro tiempo, En torno a Galileo y La rebelión de las masas (3ª Edición, corregida y aumentada), de José Ortega y Gasset.

ORG: Doutoramento em Artes Plásticas + i2ADS

28 mar 2019

SØS — Sunset Open Sessions / Sessão de apresentação

Um jogo que promove o tratamento da anorexia nervosa, uma plataforma educativa para a compreensão da leitura e um app que serve como guia de visita da Galeria de Biodiversidade no Porto são alguns dos projetos que vão ser apresentados dia 27 de maio, no Sunset Open Sesion. Os trabalhos foram realizados por investigadores do Curso de Especialização em Design de Interação, Web e Jogos.

27 mai 2019

UPTEC Asprela I
Rua Alfredo Allen, 455/461

Passagem

Inauguração de Obra de Zulmiro de Carvalho; Plantação de um carvalho; Sessão de Entrega de Prémios; Sessão de apresentação da Nova Direção

28 nov 2018

Jardim da FBAUP + Aula Magna

Práticas de Vídeo: Fernando José Pereira

Nesta sessão o convidado Fernando José Pereira irá apresentar alguns dos mais recentes filmes realizados em colaboração com Rui Manuel Vieira (fotografia).

12 mar 2019

Exposição & Ensaio — práticas curatoriais investigativas / Nuno Coelho

Exposição & Ensaio traz à mesa de trabalho quatro curadores portugueses que abraçam diferentes modos de pesquisa e desafiam tanto os formatos convencionais de exposição como aqueles da investigação académica. Nuno Coelho é Designer, curador, Professor na U.Coimbra e investigador no CEIS20.

12 mar 2019

Pav. Sul PS 45

Visual Spaces of Change

Este projecto pretende criar uma rede de espaços e instituições públicas com a missão de comunicar de forma crítica e inovadora, dinâmicas de transformação e apropriação do espaço público na área metropolitana do Porto.

19 fev 2019

Pav. Sul PS 13B