Weird Patterns / Domingo Hernández Sánchez

Investigar como é possível que num tempo em que a ironia - entendida como geradora de estranheza - tenha desaparecido, e porém, o diferente, o estranho, o monstruoso etc. esteja na moda.

Domingo Hernández Sánchez es Doctor en Filosofía y Profesor Titular de Estética y Teoría de las Artes en la Facultad de Filosofía de la Universidad de Salamanca. Ha dirigido el Máster en Estudios Avanzados en Filosofía de su universidad y el Doctorado en Filosofía de la misma. Entre otras publicaciones, es autor de las monografías La ironía estética y La comedia de lo sublime (con traducción al portugués), traductor de Filosofía del arte o Estética, de Hegel, y editor de los volúmenes compilatorios Estéticas del arte contemporáneo y Arte, cuerpo, tecnología. Ha realizado, además, las ediciones críticas de Hegel. Notas de trabajo, El tema de nuestro tiempo, En torno a Galileo y La rebelión de las masas (3ª Edición, corregida y aumentada), de José Ortega y Gasset.

ORG: Doutoramento em Artes Plásticas + i2ADS

28 mar 2019

Passagem

Inauguração de Obra de Zulmiro de Carvalho; Plantação de um carvalho; Sessão de Entrega de Prémios; Sessão de apresentação da Nova Direção

28 nov 2018

Jardim da FBAUP + Aula Magna

Práticas de Vídeo: Fernando José Pereira

Nesta sessão o convidado Fernando José Pereira irá apresentar alguns dos mais recentes filmes realizados em colaboração com Rui Manuel Vieira (fotografia).

12 mar 2019

Exposição & Ensaio — práticas curatoriais investigativas / Nuno Coelho

Exposição & Ensaio traz à mesa de trabalho quatro curadores portugueses que abraçam diferentes modos de pesquisa e desafiam tanto os formatos convencionais de exposição como aqueles da investigação académica. Nuno Coelho é Designer, curador, Professor na U.Coimbra e investigador no CEIS20.

12 mar 2019

Pav. Sul PS 45

Visual Spaces of Change

Este projecto pretende criar uma rede de espaços e instituições públicas com a missão de comunicar de forma crítica e inovadora, dinâmicas de transformação e apropriação do espaço público na área metropolitana do Porto.

19 fev 2019

Pav. Sul PS 13B

Coreia / Lançamento de Revista

Lançamento de Revista, editado pela Circular Associação Cultural, com Direção Editorial de João dos Santos Martins

21 fev 2019

Scroll / Projeto do Visões Úteis de peça de Teatro para Smartphones

Esta “peça para smartphones” tem uma narrativa ficcional, atores de carne e osso e as ruas do Porto como cenário, mas é usufruída no ecrã de telemóvel do espectador, através de uma aplicação desenvolvida originalmente para o projeto.

2 mai 2019