ICOCEP — Michael Rogers / Visual Resonance

O I2ADS e a FBAUP estão a organizar o ICOCEP 2nd Edition, tendo como Orador Principal Michael Rogers. Professor e artista, tem focado a sua prática no trabalho do vidro, das suas potencialidades e qualidades plásticas. Participa no ICOCEP, no âmbito do Seminário: Light and Transparence in painting, com a sessão Visual Resonance, no âmbito do International Congress on Contemporary European Painting, no dia 9 de abril, pelas 11h00, na Aula Magna.

ORG: i2ADS

9 abr 2019

Poesia, Raça e Género: Para uma escrita poética interseccional // Leituras Feministas com Raquel Lima

Leituras Feministas é um grupo de estudo do i2ADS-FBAUP que cruza o fazer artístico e cultural com: o debate em torno da visibilidade de práticas artísticas feministas, minoritárias e o impacto da recuperação dessas práticas na teoria e história da arte; a diferença sexual racial e de classe como impulsionador da prática e leitura da arte e cultura, leituras feministas e pós-coloniais; as práticas pessoais e políticas no campo expandido, arte, performance, e vida; e finalmente práticas de cuidado, responsabilidade e responsabilização.

28 maio 2020
(mediante inscrição prévia)

SØS — Sunset Open Sessions / Sessão de apresentação

Um jogo que promove o tratamento da anorexia nervosa, uma plataforma educativa para a compreensão da leitura e um app que serve como guia de visita da Galeria de Biodiversidade no Porto são alguns dos projetos que vão ser apresentados dia 27 de maio, no Sunset Open Sesion. Os trabalhos foram realizados por investigadores do Curso de Especialização em Design de Interação, Web e Jogos.

27 mai 2019

UPTEC Asprela I
Rua Alfredo Allen, 455/461

PCD20