Material Talks / Sintoma Practical Research Performance Workshop

Pia Euro (FI) e Rita Castro Neves (PT) realizam uma oficina de performance de oito horas, explorando as possibilidades metodológicas the uma oficina de investigação prática. A língua de trabalho será o inglês. Segunda e terça dias 27 e 28 de Maio das 9h30 às 13h30 na FBAUP Se está interessadx envie email até ao dia 24 de maio para prof.ritacastroneves@gmail.com

Pia Euro (FI) and Rita Castro Neves (PT) will be running a joint eight-hour performance workshop that exploits methodological possibilities of a practical-research led workshop. Performance based, the group joins Sintoma participants who have a desire of sharing and experimenting together their most recent performative exploits. Working language will be english. Monday and Tuesday 27th-28th May from 9.30AM-1.30PM at FBAUP If interested send email until the 24th May to prof.ritacastroneves@gmail.com

Pia Euro and Rita Castro Neves are visual artists, art organizers and teachers, respectively at Aalto University of the Arts and the Porto Faculty of Fine Arts. They studied together at the Slade School of Fine Arts (London) and since, have been long-time friends.

27 e 28 mai 2019
FBAUP

SØS — Sunset Open Sessions / Sessão de apresentação

Um jogo que promove o tratamento da anorexia nervosa, uma plataforma educativa para a compreensão da leitura e um app que serve como guia de visita da Galeria de Biodiversidade no Porto são alguns dos projetos que vão ser apresentados dia 27 de maio, no Sunset Open Sesion. Os trabalhos foram realizados por investigadores do Curso de Especialização em Design de Interação, Web e Jogos.

27 mai 2019

UPTEC Asprela I
Rua Alfredo Allen, 455/461

Passagem

Inauguração de Obra de Zulmiro de Carvalho; Plantação de um carvalho; Sessão de Entrega de Prémios; Sessão de apresentação da Nova Direção

28 nov 2018

Jardim da FBAUP + Aula Magna

Práticas de Vídeo: Fernando José Pereira

Nesta sessão o convidado Fernando José Pereira irá apresentar alguns dos mais recentes filmes realizados em colaboração com Rui Manuel Vieira (fotografia).

12 mar 2019

Exposição & Ensaio — práticas curatoriais investigativas / Nuno Coelho

Exposição & Ensaio traz à mesa de trabalho quatro curadores portugueses que abraçam diferentes modos de pesquisa e desafiam tanto os formatos convencionais de exposição como aqueles da investigação académica. Nuno Coelho é Designer, curador, Professor na U.Coimbra e investigador no CEIS20.

12 mar 2019

Pav. Sul PS 45