SØS — Sunset Open Sessions / Sessão de apresentação

Um jogo que promove o tratamento da anorexia nervosa, uma aplicação educativa para a compreensão da leitura, uma plataforma online para treino de bailarinos, e um kit de jogos para o pensamento criativo são alguns dos projetos que vão estar presentes no dia 27 de maio, no Sunset Øpen Session. Os referidos projetos foram realizados por estudantes do Curso de Especialização em Design de Interação, Web e Jogos.

A sessão, que decorre no dia 27 de maio, às 17h00, no UPTEC Asprela I, marca o fim da primeira edição do Curso de Especialização em Design de Interação, Web e Jogos, um curso da Faculdade de Belas Artes da U.Porto em parceria com a Faculdade de Engenharia da U.Porto e com a UPTEC - Parque de Ciência e Tecnologia da U.Porto. Os trabalhos desenvolvidos durante o curso resultaram do processo de colaboração entre os estudantes, investigadores da U.Porto e empresas da UPTEC: Adclick, Nimest, Miew Creative Studio, Moot.

Esta sessão pretende assim constituir-se como um momento de partilha, convívio e networking entre estudantes, professores, investigadores das áreas do Design de Interação e Jogos e profissionais do mundo empresarial em áreas de atuação associadas.

O evento é livre e gratuito, contando com a música original de Valter Abreu (produzida como bandas sonoras de videojogos), e com um agradável sunset.

O prazo de candidaturas para a próxima edição do Curso de Especialização em Design de Interação, Webs e Jogos decorre de 1 a 25 de julho. http://ix.fba.up.pt

ORG: Curso de Especialização em Design de Interação, Web e Jogos.

27 mai 2019

UPTEC Asprela I
Rua Alfredo Allen, 455/461

Passagem

Inauguração de Obra de Zulmiro de Carvalho; Plantação de um carvalho; Sessão de Entrega de Prémios; Sessão de apresentação da Nova Direção

28 nov 2018

Jardim da FBAUP + Aula Magna

Práticas de Vídeo: Fernando José Pereira

Nesta sessão o convidado Fernando José Pereira irá apresentar alguns dos mais recentes filmes realizados em colaboração com Rui Manuel Vieira (fotografia).

12 mar 2019

Exposição & Ensaio — práticas curatoriais investigativas / Nuno Coelho

Exposição & Ensaio traz à mesa de trabalho quatro curadores portugueses que abraçam diferentes modos de pesquisa e desafiam tanto os formatos convencionais de exposição como aqueles da investigação académica. Nuno Coelho é Designer, curador, Professor na U.Coimbra e investigador no CEIS20.

12 mar 2019

Pav. Sul PS 45

Visual Spaces of Change

Este projecto pretende criar uma rede de espaços e instituições públicas com a missão de comunicar de forma crítica e inovadora, dinâmicas de transformação e apropriação do espaço público na área metropolitana do Porto.

19 fev 2019

Pav. Sul PS 13B

Coreia / Lançamento de Revista

Lançamento de Revista, editado pela Circular Associação Cultural, com Direção Editorial de João dos Santos Martins