Primeira Avenida / Duplo Sentido – Empenas Cegas

Visita acompanhada às intervenções nas EMPENAS CEGAS que integram o Projecto PRIMEIRA AVENIDA / DUPLO SENTIDO em Vila Nova de Gaia, com a presença dos autores e de representantes da Faculdade de Belas Artes, da Universidade do Porto e do Município de Vila Nova de Gaia.

PRIMEIRA AVENIDA / DUPLO SENTIDO

É um projecto de dinamização urbana que promove a ligação da Universidade à sociedade civil, através de várias propostas de âmbito artístico para Avenida da República que pretendem reforçar a apropriação dos espaços da Avenida e o envolvimento das suas comunidades residentes ou visitantes, promovendo uma Avenida para o sec. XXI.

O projecto, com o apoio do programa Norte 2020 e do Município de Vila Nova de Gaia, parte de uma parceria entre este Município e a Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, e nele participam estudantes do Mestrado em Arte e Design para o Espaço Público oriundos de diversos países: Alexandre Fuga, Amanda Copstein, Ana Willerding, Aurora dos Campos, Carolina Moura, Claire Sivier, Cristiana Pascoal, Desirée Desmarattes, Fernanda Zotovici, Gisela Faria, Gustavo Romeiro, Izabel Barboni, Juana Bravo, Mariana Morais, Monika Šeduikytė, Paulo Viel, Rayan Merhy, Talitha Filipe, Tito Senna, Titos Pelembe, Tomás Ribas.

17 setembro 2019
Ponto de encontro:

Estação de Metro D.João II, Vila Nova de Gaia
Participação livre

SØS — Sunset Open Sessions / Sessão de apresentação

Um jogo que promove o tratamento da anorexia nervosa, uma plataforma educativa para a compreensão da leitura e um app que serve como guia de visita da Galeria de Biodiversidade no Porto são alguns dos projetos que vão ser apresentados dia 27 de maio, no Sunset Open Sesion. Os trabalhos foram realizados por investigadores do Curso de Especialização em Design de Interação, Web e Jogos.

27 mai 2019

UPTEC Asprela I
Rua Alfredo Allen, 455/461

Passagem

Inauguração de Obra de Zulmiro de Carvalho; Plantação de um carvalho; Sessão de Entrega de Prémios; Sessão de apresentação da Nova Direção

28 nov 2018

Jardim da FBAUP + Aula Magna

Práticas de Vídeo: Fernando José Pereira

Nesta sessão o convidado Fernando José Pereira irá apresentar alguns dos mais recentes filmes realizados em colaboração com Rui Manuel Vieira (fotografia).

12 mar 2019

Exposição & Ensaio — práticas curatoriais investigativas / Nuno Coelho

Exposição & Ensaio traz à mesa de trabalho quatro curadores portugueses que abraçam diferentes modos de pesquisa e desafiam tanto os formatos convencionais de exposição como aqueles da investigação académica. Nuno Coelho é Designer, curador, Professor na U.Coimbra e investigador no CEIS20.

12 mar 2019

Pav. Sul PS 45