A poética e a imagética na produção intelectual de indígenas, quilombolas e outras comunidades // Mónica Nogueira

Integrando o relacionando intercultural com as práticas de educação e de investigação no terreno descolonial, a Professora Mónica Nogueira, da Universidade de Brasília, apresenta, a partir da sua experiência, as imagens e o imaginário de comunidades indígenas e quilombolas do Brasil.
Mónica Nogueira é Doutora em Antropologia Social (2009) pela Universidade de Brasília e professora adjunta dessa mesma universidade, nos campi de Planaltina e Darcy Ribeiro. Coordena o Mestrado Profissional em Sustentabilidade junto a Povos e Territórios Tradicionais (MESPT), do Centro de Desenvolvimento Sustentável (CDS), e integra o corpo docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural (PPG-MADER), da Faculdade UnB Planaltina (FUP). Tem experiência no desenvolvimento de projetos de pesquisa e extensão nas interfaces entre cultura e meio ambiente, com ênfase sobre os temas: conflitos socioambientais, territórios tradicionais e sociobiodiversidade no Cerrado; educação para a interculturalidade e a sustentabilidade; políticas públicas, sociedade civil e projetos de base comunitária.

Org: i2ADS + Doutoramento em Educação Artística + Mestrado em Ensino de Artes Visuais

20 fev 2020

SØS — Sunset Open Sessions / Sessão de apresentação

Um jogo que promove o tratamento da anorexia nervosa, uma plataforma educativa para a compreensão da leitura e um app que serve como guia de visita da Galeria de Biodiversidade no Porto são alguns dos projetos que vão ser apresentados dia 27 de maio, no Sunset Open Sesion. Os trabalhos foram realizados por investigadores do Curso de Especialização em Design de Interação, Web e Jogos.

27 mai 2019

UPTEC Asprela I
Rua Alfredo Allen, 455/461

PCD20