Select Page

Improvising with Metallic Sound Sculptures and other Volatile Sonic Assemblages // Paul Stapleton

A conferência começará com uma breve introdução ao Sonic Arts Research Center (SARC) em Belfast, onde atualmente desenvolvo o meu trabalho, seguida de uma breve visão geral de minha experiência como improvisador, designer de som e investigador. Depois, irei focar-me na minha prática de fazer e tocar com instrumentos musicais contemporâneos, que vão desde grandes esculturas metálicas a electrónicas feitas sob medida e executadas em contextos como improvisações de formas abertas, músicas de DIY e instalações sonoras interativas.

Paul Stapleton (California-born, Belfast-based) is Professor of Music at the Sonic Arts Research Centre (SARC), Queen’s University Belfast, working primarily in the areas of new musical instrument design, music performance, sound design, and critical improvisation studies. He designs and performs with a variety of modular metallic sound sculptures and custom-made electronics in locations ranging from Echtzeitmusik venues in Berlin to the International Conference on New Interfaces for Musical Expression (NIME), and has received critical acclaim for his sound design and composition work as part of the immersive audio-theatre piece Reassembled, Slightly Askew. Paul has (co-)directed several Arts and Humanities Research Council (UK) and European Commission funded interdisciplinary research projects on topics ranging from the relationship between music improvisation and law, to the development of new methods for studying social interaction in music performance. www.paulstapleton.net

Org: i2ADS + Doutoramento em Artes Plásticas

 


4 mar 2020
16:00
Aula Magna

 

 

 

AULAS ABERTAS ANTERIORES

Feira do Livro

Apareçam e descubram leituras para as férias!


22 a 28 junho 2017

Livraria i2ADS

Poesia, Raça e Género: Para uma escrita poética interseccional // Leituras Feministas com Raquel Lima

Leituras Feministas é um grupo de estudo do i2ADS-FBAUP que cruza o fazer artístico e cultural com: o debate em torno da visibilidade de práticas artísticas feministas, minoritárias e o impacto da recuperação dessas práticas na teoria e história da arte; a diferença sexual racial e de classe como impulsionador da prática e leitura da arte e cultura, leituras feministas e pós-coloniais; as práticas pessoais e políticas no campo expandido, arte, performance, e vida; e finalmente práticas de cuidado, responsabilidade e responsabilização.


28 maio 2020
18:30
Zoom
(mediante inscrição prévia)

Sessão Solene

Sessão Solene de abertura do ano lectivo.


22 setembro 2017 · 15:30

Aula Magna

Data as artist material // Sunčica P.K.

Esta Aula Aberta e Workshop vão explorar os tipos e formas de dados, através de exemplos de quase-história, de práticas como Arte e Linguagem até o movimento Visualização de Dados atual, para além da sua aplicação na prática artística. O workshop é aberto à comunidade, tendo lotação limitada.


12 dez 2018

16:00
PS12

Ilustração Científica // Workshop de Pedro Salgado

Este workshop é realizado no contexto da U.C. Campos e Funções do Mestrado de Artes Plásticas e tem caráter obrigatório para os seus estudantes. No entanto, aceita inscrições individuais, de fora e dentro da Universidade do Porto. As inscrições estão limitadas a 5 vagas.


16 + 30 nov 2018

Pavilhão Sul

Print Open

Workshops + Talks + Induction Courses sobre gravura


15 a 30 nov 2018

Oficinas de Técnicas de Impressão

SØS — Sunset Open Sessions / Sessão de apresentação

Um jogo que promove o tratamento da anorexia nervosa, uma plataforma educativa para a compreensão da leitura e um app que serve como guia de visita da Galeria de Biodiversidade no Porto são alguns dos projetos que vão ser apresentados dia 27 de maio, no Sunset Open Sesion. Os trabalhos foram realizados por investigadores do Curso de Especialização em Design de Interação, Web e Jogos.


27 mai 2019
17:00

UPTEC Asprela I
Rua Alfredo Allen, 455/461

PCD20

Processing Community Day 2020


13 fev 2020
Aula Magna, PS43 & PS01
09h00, PS43 Workshop de introdução ao processing (3h)

12h00, Aula Magna Keynote de Penousal Machado, CDV Lab (1h)
14h30, PS01 Open Talks. Programa a anunciar (2h)
17h00, PS43 Workshop de introdução ao Max/MSP-Jitter (3h)