Info — FBAUP

Informações práticas FBAUP
Como é do conhecimento geral, as aulas presenciais estão suspensas na Universidade do Porto por tempo indeterminado. Esta medida destina-se exclusivamente a minimizar os contactos interpessoais que constituem uma das principais oportunidades de contágio.
Na sequência da decisão do Conselho de Ministro desta quinta-feira, 12 de Março, e no seguimento da suspensão de todas as actividades lectivas presenciais, urge informar de forma clara sobre o funcionamento de outros serviços:
A Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto está aberta, o que inclui o acesso ao espaço exterior (jardim);
– Os Pavilhões estão igualmente abertos mas o acesso às salas está apenas a ser feito para recolha de trabalhos ou seja, não é permitida a permanência nas salas;

– Os espaços de exposições estão encerrados, estando suspensas todas as visitas;
– A Biblioteca está encerrada;
– Com o encerramento da Biblioteca, serão ignoradas as penalizações por incumprimento na devolução domiciliária pelo que todos os utilizadores com livros em empréstimo domiciliário deverão permanecer com os mesmos até informação em contrário;
– A cantina está a funcionar em horário normal até indicação contrária;
– O bar está a funcionar em horário normal até indicação contrária não estando, no entanto, a servir almoços;

– O atendimento presencial ao público está suspenso, exceto em situações inadiáveis e em horário definido por marcação prévia, mantendo-se o atendimento por telefone e correio eletrónico.
RECOMENDAÇÕES
Não estando a Faculdade encerrada, o atendimento presencial fica restringido a situações inadiáveis e em horário definido por marcação prévia.
Devem por isso ser tomadas as devidas precauções, sendo as mais eficazes:
· manter distância de 1 a 2 metros;
· lavar as mãos com frequência;
· desinfetar com frequência superfícies de trabalho (secretárias, mesas, teclados de computador, telefones e telemóveis;
· manter a vigilância, a calma e o respeito pelos outros.

O Plano de Contingência bem como todos os Comunicados da Universidade do Porto e restante informação útil sobre a COVID-19 podem ser consultados em up.pt/covid-19.
A FBAUP apela ao bom-senso de todos, sem alarmismo, mas com consciência cívica, seguindo sempre as recomendações da Direcção Geral de Saúde, que podem ser acompanhas em https://www.facebook.com/direcaogeralsaude/.
A informação será actualizada neste site sempre que considerado relevante.
Última actualização a 13 de março.