Sopro

Mostra Curricular de Estúdio em Escultura. Mestrado em Artes Plásticas. 2.º semestre.

21 a 22 jul 2020
oMuseu

O avesso do avesso do avesso [do avesso]

O avesso do avesso do avesso [do avesso] é o título de uma exposição que começou há alguns meses no contexto do programa doutoral em Artes Plásticas da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.

/Online

Da Sombra

Exposição de finalistas de pintura 2019/2020

18 jul a 31 ago 2020
Galeria Museológica do Fórum Cultural de Ermesinde

Com-Fim

Intervenção final dos estudantes de Projecto (Licenciatura em Artes Plásticas – Multimédia)

/Online

do it (home)

do it comissariada por Hans Ulrich Obrist e desenvolvida pela Independent Curators International (ICI), com curadoria local de Lúcia Almeida Matos e Inês Moreira, aconteceu no Pavilhão de Exposições da FBAUP no decorrer de Março a Junho de 2017. Uma exposição que contou com a colaboração de estudantes, docentes e restantes colaboradores da Faculdade, na interpretação de 23 instruções de artistas internacionais. Surge agora neste período de distanciamento social a do it (home) que convida a novas interpretações a serem realizadas por qualquer pessoa. #doitathome

Sonhos e Raciocínios — 500 anos depois de Leonardo da Vinci

A exposição Sonhos e Raciocínios explora cinco aspetos presentes no desenho do Porto — variante e variação, o gesto quotidiano, o gesto da escrita, mínimo e excesso, o olhar íntimo — em desenhos de várias épocas e autores que abrangem desde estudos precisos a lápis em pequeno formato até instalações de desenhos-performance.

17 out a 14 dez 2019

Leonardo da Vinci – O desenho do Porto

A obra de Leonardo da Vinci, Rapariga lavando os pés a uma criança, será exibida durante o dia 2 de maio, quando se assinalam os 500 anos sobre a morte do grande artista italiano.

2 maio 2019

Imagem / Técnica — Os inventários de Emílio Biel

Exposição dedicada aos álbuns fotográficos de grande formato que o fotógrafo, editor e empresário alemão publicou para a Associação dos Engenheiros Civis Portuguezes.

31 maio a 20 julho 2019
Inauguração 30 maio às 18:00

A partir do Antigo

A exposição refere-se a métodos de formação artística historicamente baseados na cópia de modelos clássicos.

1 março a 20 abril 2019
Inauguração 28 fevereiro às 18:00

Japanese Design Today 100

Design Japonês Hoje 100

16 novembro a 15 dezembro 2018
Inauguração 15 novembro às 18:00

Histórias por contar

Elas: autoria & autoridade em questão

20 julho a 27 outubro 2018

ebook Foi o Que Foi

O resultado final dos estudantes de Projeto Escultura da Licenciatura em Artes Plásticas pode ser visto no ebook “Foi o Que Foi”e também no blogue emtorno.

Info — FBAUP

Informações práticas FBAUP Como é do conhecimento geral, as aulas presenciais estão suspensas na Universidade do Porto por tempo indeterminado. Esta medida destina-se exclusivamente a minimizar os contactos interpessoais que constituem uma das principais oportunidades...

Semana de Recepção

Recepção aos novos estudantes da FBAUP com programação pela Associação de Estudantes.

16 a 20 setembro 2019

Semana de Recepção

17 a 21 setembro 2018

Prata da Casa

É uma exposição organizada por André da Loba a convite do Clube de Criativos de Portugal que reúne 120 ilustradores, de diferentes gerações e diferentes áreas de formação – incluindo alguns estudantes e professores desta Faculdade.

16 setembro a 4 outubro 2019
Inauguração 16 setembro às 12:00

3º Encontro Internacional de Reflexão sobre Práticas Artísticas Comunitárias

Considerando a complexidade deste campo de ação e a crescente importância que estas práticas têm vindo a adquirir nas criações artísticas contemporâneas, entendendo-se estas como indissociáveis das manifestações e experiências sociais e culturais das comunidades, torna-se essencial a criação de espaços de reflexão e partilha entre todos os seus intervenientes.

16 a 18 setembro 2019
FBAUP

Férias de Natal FBAUP

Informa-se que as instalações da FBAUP estarão encerradas de 22 de dezembro 2018 a 01 de janeiro de 2019, de acordo com a Deliberação do Conselho de Gestão nº GG.01/04/2018 da Universidade do Porto.

Prémio Infanta Dona Maria Francisca para Pintura e Escultura

Prémio em parceria entre o Círculo Dr. José de Figueiredo – Amigos do Museu Nacional de Soares dos Reis, Associação Real Social Cultura Desporto, Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto [FBAUP] e Museu de Serralves para os estudantes inscritos no Mestrado em Artes Plásticas — Escultura e Pintura.
+info

Prémio Infanta Dona Maria Francisca para Pintura e Escultura

Mar Novo

A exposição apresenta e discute várias peças que constituíram o projecto vencedor nas suas múltiplas valências, integrando elementos originais da extraordinária proposta que Júlio Resende desenvolveu para este ambicioso projecto colaborativo de obra pública.

17 novembro 2017 a 3 março 2018